26 de out. de 2013

Enchendo linguiça...

Bão genty, como minha próxima consulta com o Dr. Ossama é só dia 04/11, tenho que encher de linguiça isso aquê.. e, como sou uma ótema publicitária-comunicadora-que-trabalha-com-telecom-a-vida-toda, bora lá. Aliás, para facilitar, de hoje em diante, quando me referir ao DOC é o Dr. Ossama.

Seguinte: como veio a DECISÃO de abrir a fabriquinha?? Por que né, quem me conhece um pouco e há mais tempo, sabe que ser mãe nunca foi o 'sonho da minha vida', por um tempo, até fui contra a idéia e , sinceramente, se eu pudesse, esperaria mais uns 5 anos para curtir mais o casamento com o Will, mas, daqui 5 anos eu teria 38 anos e ai né, tipo, sei que a ciência está avançada, não tenho nada contra mamães que engravidam nessa idade, mas o risco ta aí e a paciência cada vez menor. 

Entonce, voltando ao assunto, eu e o Will vinhamos falando às vezes sobre o assunto e não posso negar que os últimos nascimentos e gravidezes não mexeram mais comigo - reloginho biológico, né! 

Ai que, Deus não faz nada por acaso, na virada do meu ciclo de Junho para Julho deste ano, o meu anticoncepcional SUMIU das farmácias; segundo o carinha que tem a farmácia em frente do meu prédio, estava em falta até no estoque do laboratório (ele me mostrou a telinha). E fui à quatro farmácias, hein genty!? 

Ai não tomei e avisei ao meu amado marido que estávamos na zona cinzenta e seria por conta e risco. Sinceramente, não vi muita cautela (aliás - NENHUMA) da pessoa. No mês seguinte, o rio vermelho chegou e tal e deveria iniciar nova cartela. E, conversei com o Will a decisão de parar. 

Por quê? Eu tomava remédio há 12 ANOS sem interrupção. Meu último ultrassom mostrou meus ovários com 1cm cada, logo, estavam mega atrofiados (meu doc disse que é normal em mulheres que tomam remédio há muitos anos) e, do fundo do meu coração, fiquei com medo de demorar MUITO. Conheço pessoas e amigas que estão tentando há mais de ano... 

Paramos. Decisão tomada. 

Mas também tenho algumas amigas serelepes que engravidaram no 1o mês após a parada e eu fiquei super animada com isso. MAS NÃO FOI MEU CASO.

Aproveitei para fazer meu check up semestral. PARENTESES...

Após o problema no rim em 2010, passei a fazer check up semestral e alguns exames trimestralmente, uma vez que sou assintomática em casos de infecções urinárias. 

Voltando.... ai quando levei meus exames de mocinha para o Doc, estava tudo PERFEITO, coisa que não via há 4 anos. Nada para consertar, nenhuma feridinha, nada. Mas, tinha uma coisa que vi na sala de espera e que não tinha visto antes e fiquei assustada! Estava diagnosticado no ultrassom intravaginal : "cisto funcional no ovário direito!" 

Apavorei!!!!!! Primeira coisa que perguntei ao doc. E ele, sempre fofo, disse "Loira (mas não de forma carinhosa, tá genty! Depreciativa, messssmo!), cisto fun-cio-nal... você está ovulando!"

Nooooooooooossa. Meus bichinhos já estavam funcionando!

E ele completou: "Está tudo perfeito, parabéns! Manda o comandante meter bala e deixa o resto comigo. Lá para outubro ou novembro você estará grávida!" 

Pois é.. o resto vocês sabem; engravidei entre 4 e 8 de Outubro de 2013 e vou pedir os número da mega da virada, até oferecerei 30% do prêmio a ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário