30 de nov de 2013

Menos com menos dá mais!

Genty...

Video incrível. Pra quem não entende a língua do Tio SAM (e eu to loooonge de ter entendido 100% do áudio do vídeo), conta a história de uma menina de 6 anos com câncer (doença maldita!) terminal e a poucos dias da iminente e inevitável morte. 

Não entendi ao certo como a idéia surgiu ou como os testes foram feitos, mas a intenção era colher células troncos da menina - Emma - infectá-las com o vírus HIV modificado e devolver ao corpo dela. Com isso, criariam células que eles nominaram como Células Assassinas, prontas para matar vários tipos de células cancerígenas. 

Conversaram sobre a idéia com a família, recolheram as células troncos da menina, infectaram com o vírus do HIV (modificado para que ela não fosse infectada no caso da remissão do câncer). Durante esse processo, a doença evoluiu muito e Emma estava praticamente morta. Devolveram as células troncos infectadas ao corpo da menina.

E então, o inimaginável aconteceu. E como imagens falam mais que palavras, assistam ao vídeo até o fim, pois mesmo sem entender a língua, a imagem falará por si!!!! E a emoção do médico, é realmente comovente!


E, em português, tem algumas matérias de fontes confiáveis para também ler:

Marie Claire

Razões para Acreditar

29 de nov de 2013

Uma coisa para sempre

Num dos encontros cazamigas, estávamos falando de gravidez (por que quase todas são mães) e uma delas me disse uma coisa - que só depois que ela falou eu me toquei. Falou que quando descobriu que estava grávida, ficou super feliz, mas depois bateu aquele pânico de " nossa isso é para sempre.

trim trim trim (barulho de fichas caindo)

Eu nunca tinha feito nada para sempre. Desde então, venho pensando nisso. Cara, é muita responsabilidade. Já tenho uma responsabilidade danada na vida, mas tudo que gira em torno a casa, trabalho e marido. Agora, a responsa é sobre mim, sobre minha saúde, sobre o que como, o que bebo, pois tem um serzinho dentro de mim. 

E é pra sempre. 

Não importa se é menino ou menina. É pra sempre. 

PRA SEMPRE!

Dá um puta medo, por que e se eu não for uma boa mãe, se eu não conseguir passar os valores que quero que nosso filho tenha? 

Será que vou dar conta e tals. Claro que sei, que todo mundo que ler vai dizer "ahh vai sim, é natural esse medo!".... mas dá medo mesmo assim. 

E é pra sempre! 

Inclusive essa gayzisse que tomou conta de mim, já me disseram que é pra sempre. Que essa preocupação é pra sempre, mas que o amor que vou experimentar será tão enorme e novo, que tudo valerá a pena. 

Ai, outro dia pensei: e se eu não amar meu filho tanto assim. Por que li um blog outro dia, de uma mãe que ficou preocupada q não sentiu 'aquele amoooor' na hora que viu a filha rsrs e que estava se achando a pior mãe do mundo. Claro que mudou! Mas né.. passa pela nossa cabeça. 

Sei lá. Sei que nosso bom Deus está no comando de tudo e que se ele mandou o amendoim, mandou por que chegou a minha hora e se é assim, vamos encarar né! E principalmente, encarar para sempre!!!!!

27 de nov de 2013

Visita ao Bin

E hoje, eu e feijão fomos ao Doc Bin. Não sei se é comum as mulheres fazerem o pré-natal com um médico que conhecem há anos. 

Eu tô bem curtindo isso, por que o Bin me conhece desde 2002, acompanhou inclusive o meu surto de "nunca quero ser mãe", no qual cheguei a perguntar se ele não faria a minha castração - a loka!!!! 

Acompanhou minhas separações em relacionamentos, troca de empregos, minha doença renal + internação + 12 quilos.

Soube quando comecei a namorar com o Will. Inclusive me deu o sábio conselho de namorar um rapaz que "fosse trabalhador, não usasse drogas e gostasse de mulher!" HAHAHAHAHA Tudo isso para justificar que ele continuasse a fazer partos (no fator dele gostar de mulher!)

E também, a secretária dele. Me conhece há anos e quando cheguei queria ver minha 'barriguinha' - que não tem nenhuma, né genty! 

Pois bem. Levei os 7787485 exames que ele tinha pedido, disse que estou ótema, forte que nem um cavalo, elogiou minha imunidade (por que ele faz questão de ver os exames dos outros médicos que me acompanham) e com isso sei que em 17/12 farei a primeira ultra morfológica do 1o trimestre, exames super-importante-que-ele-quer-ver-no-dia-seguinte e também que em 17/01 saberemos se é um feijão macho ou fêmea. 

Me pesei. Estou com um quilo a menos de quando engravidei (eu me pesei em Junho, quando decidimos abrir a fabrica). Me elogiou bastante e disse para keep moving! 

Começo agora a tal vitamina de grávida. Vou tomar a Damater ou algo assim. Começo na segunda! 

Fiquei feliz com a consulta. 

25 de nov de 2013

Curiosidade da Semana

Conforme dito semana passado, toda segunda eu traria uma novidade do tipo 'mito ou verdade'. E o dessa semana vai ser:

Grávida não pode carregar peso.

(que meu marido não leia isso HAHAHAHAHA)

Sempre ouvimos que grávida não pode carregar peso, fazer esforço e etc. Claro né genty, isso é uma coisa óbvio, temos que ter o bom senso, porém, quando se tem uma gravidez SEM complicações, isso é um MITO!

Porém, apesar de ser um MITO, sabe-se que conforme a gravidez avança, a gente vai ficando meio tapada. Tropeça em tudo e toda hora, isso por que, ficamos parecidas com os adolescentes, a gente a nossa relação dinâmica do corpo fica alterada - crescimento rápido do corpo.

E, claro né, genty, em caso de dúvida, fala com seu Doc, por que meu blog é totalmente recreativo!

Então, fiz uma busca em alguns sites e vou reproduzir alguns trechos que eu achei mais interessante:


Gestações sem complicações não costumam apresentar nenhum problema decorrente de um esforço físico como carregar peso. 

Para esses casos vale o bom senso -- se carregar peso gera qualquer tipo de desconforto, sendo o mais comum as dores musculares -- a atividade deve ser evitada. Não pelo bebê, que está bem protegido, mas pelo bem-estar da mãe. 

Então é isso genty!!!! Gravidez não é doença e se Deus a abençoou com uma gravidez saudável e sem maiores intercorrências - assim como a minhas está sendo - curta o momento. Exercite-se, cuide-se a ame-se!!!! Afinal de contas, tem um feijão mágico dentro de você!!!

23 de nov de 2013

9 semanas

Agora sou mãe de uma uva verde. É muito amor né, genty!!!!!


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê pesa menos de 10 gramas, mas está crescendo rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados. 

A orelha está pronta por fora e, ao final desta semana, também estará formada por dentro. 
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível. O aspecto já é mais parecido com aquele bebê que você terá nos braços daqui a alguns meses. 


http://brasil.babycenter.com/9-semanas-de-gravidez#ixzz2lUS4nnAJ


20 de nov de 2013

Novos nomes para a lista

O meu marido tem dois filhos: a Rafaela (8) e o Vinicius (9) e eles deram sugestões de nomes para o/a irmão (a):

A Rafa escolheu: 
Sara (ueeba! - e ela nem sabia da minha vontade)
Lara (que é um dos nossos queridinhos)
Rebeca

E o Vinicius escolheu:
Davi (tá vendo como sou boa com nome!?)
Mateus
Guilherme

E essa semana, mesmo com a vontade do Will de só falar em nome quando a barriga crescer, toquei no assunto, e mais um nome de menino surgiu: Alex! 

E você, quais desses nomes achou mais legal??

19 de nov de 2013

Mundo Virtual x Mundo Real

Li um texto, que minha amiga Luanda compartilhou no Facebook, que vai muito de encontro ao que penso. E, sinceramente, tenho vontade de mandar à lua (para não dizer para outro lugar), quem responde com um "ahhh mas quando for o seu vai ser diferente!", por isso, é o tipo de opinião que, raramente, divido com as pessoas. 

Uma das partes que mais me chamou a atenção está quase no final do artigo, a qual reproduzo abaixo:

As experiências no mundo real são muito importantes para as crianças pequenas. A jardinagem é uma grande atividade interessante, pois elas plantam e vêem as plantas crescerem. Passeios ao ar livre e visitas a museus e aquários também ajudam a colocar as crianças em contato com a natureza. Não vejo nenhuma justificativa para colocá-las em esportes organizados ou individuais durante os anos de pré-escola. Por outro lado, as crianças pequenas devem ter a oportunidade de brincar com os amigos a seu próprio modo e com suas invenções. Disponibilizar acessórios como roupas, chapéus e sapatos para serem utilizados por elas em representações teatrais também são muito úteis. Em faixas etárias mais avançadas, precisamos monitorar a televisão e o envolvimento com a Internet e insistir para que as crianças tenham períodos de intervalo a fim de brincar com seus próprios recursos. Estabelecer um horário semanal para brincar em família é outro modo de garantirmos que as crianças aprendam as habilidades sociais e intelectuais oriundas de brincar no mundo real, dedicado a jogar, fazer uma tranqüila refeição em família ou visitar um parque, museu ou zoológico.

Isso ai acima, para mim, é a descrição da minha infância. E olha, minha mãe trabalhava fora, eu estudava meio período e ficava o resto na minha avó (que já tinha se aposentado), mas minha avó, não ficava babando ovo em cima de mim ou da minha irmã. TV era coisa de adulto. Não existia videogame.

Não estou julgando ninguém. Veja bem. O blog e a opinião é MINHA! Acho sim, que tem momentos que a tal da Galinha Pintadinha ajuda; que um jogo eletronico mais elaborado também. Mas acho que tudo, TUDO, tem que ter limite. 

Outro dia li uma matéria, que dizia sobre incentivarmos o tédio na criança, pois é do tédio que as idéias criativas saem. E lembrei, de novo, da minha infância. Tive a sorte de morar a vida toda em casa. Brincava na rua, no quintal. E quando chovia? Era quintal da minha casa ou de algum vizinho e o que tinha pra fazer? POHA NENHUMA!!! Ai inventava! E saiam várias brincadeiras legais.

E também acho que são os pais que devem ser os maiores estimuladores da crianças. E também li, há algum tempo e não lembro onde, um blog cujo pai dizia que a maior e mais difícil missão de ser pai é quebrar o coração de seu filho. Que sim, são os pais que devem dizer os "nãos" mais importantes e partir o coração de seu filho, pois a sociedade que o espera, é muito mais cruel do que não deixar passar a noite na casa do coleguinha, por que foi desobediente. 

E então. Para finalizar, concordo com o final do artigo, o qual também reproduzo abaixo:

O mundo virtual da tecnologia moderna está aqui para ficar, e as crianças certamente precisam aprender a viver e operar nele. Meu argumento é apenas que elas precisam aprender e operar no mundo real antes de começar a viver e lidar com o mundo virtual. É preciso ter raízes alem de asas. Brincar de verdade dá à crianças as raízes; o brincar virtual lhes dá suas asas. Elas precisam de ambas e na ordem certa.

18 de nov de 2013

Curiosidade da Semana

Decidi que, toda segunda-feira - hoje é segunda-feira - vou trazer uma curiosidade, daquelas tipo "Mito ou Verdade". Por que, olha, se a gente for por tudo que nos falam...... 

Então, a curiosidade da semana é CERVEJA PRETA FAZ AUMENTAR O LEITE?

Vamos lá!? 

Ouço isso desde criança, lembro inclusive de algumas primas que tomavam em eventos, tipo churrascos de família e festas de fim de ano, dizendo que grávida podia tomar essa cerveja, que era bom para aumentar o leite. E, como esse assunto surgiu no churrasco a que fui sábado, fiquei com isso na cabeça. 

Na minha opinião isso é mito, pelo único motivo de ser uma bebida alcoólica. Se tiver outro ingrediente que contribua, este não pode estar associado ao álcool. E ponto. Então, para corroborar (falei agora que nem minha prima Gi e a amiga Rafa da Ba!)  a minha opinião, fiz uma pesquisa em alguns sites destinados às mamães e saúde. Vejam o que encontrei:

"Essa teoria, contada pelas nossas avós, nunca foi comprovada. Acredita-se que o mito tenha surgido porque as mulheres que ingeriam bebidas eram malvistas pela sociedade: seria, então, a desculpa perfeita para elas tomarem umas e outras."

Nota do blog: cacheira fia!!! sossega a piriquita.. gravidez é um estado! 

"Canjica, cerveja preta, água inglesa e outros alimentos não aumentam a produção de leite. Isso é mito dos mais absurdos. O que faz um bom leite materno é o bebê sugar o peito de maneira correta e uma alimentação saudável."

Fonte: Terra
"De acordo com Maurício Magalhães, pediatra, chefe do Serviço de Neonatalogia da Santa Casa de São Paulo e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), a relação da cerveja escura com a produção de leite materno não passa de um mito."

Nota do blog: ai ó! um dotô falanu! 

"O que realmente influência na produção de leite é beber água", simplifica o obstetra Bruno Derbli."

Nota do blog: e da água também, vem também o fluor suficiente para que o cálcio e o fosforo se fixem adequadamente aos dentes e ossos do bebê - mínimo de 8 copos/dia 

Então tá ai!!! Isso é MITO. Nada comprova que faz bem, e tem vários pontos contras inclusive. E, claro, né genty, este blog é inteiramente de curioso e qualquer dúvida, faz favor de falar com seu doc né. 

16 de nov de 2013

8 semanas

Hoje completo 8 semanas. Continuo sem enjoos, sem sono e até a fome ta maneirando! E também, sem ter engordado nenhum grama!!!

E, foi a primeira vez que encontrei com meus amigos da igreja, depois da notícia. É muito legal receber o carinho de todos! Adorei!!!! 

Fora, as apostas sobre o sexo. Fizemos a brincadeira da colher e do garfo debaixo da almofada e deu que era menina. HAHAHA!!!!

Fizemos planos para o chá de bebê, escolhendo temas e cores. Já até elegi duas amigas CRAQUES em decoração: uma tem um salão de festas e tem toda a parafernália para a decoração e a outra tem um bom gosto danado!!! Eu disse que eu entro com o dinheiro.

Foooora as minhas outras amigas que também querem (e vão) ajudar na escolha de lembrancinhas, temas e etc!!! Quero todas junto comigo!!!! 

E, ai conversando sobre a decisão de tentar engravidar e tals, me dei conta de uma coisa: quando comecei a tomar anticoncepcional, foi para reduzir o fluxo e amenizar as cólicas, só anoooos depois é que serviu também para evitar filhos.

E, as pouquíssimas vezes em que parei, tive cólicas horrendas e dessa vez não! E acho que se tivesse tido, tinha voltado a tomar. Coincidência? Eu não creio nisso não... 

14 de nov de 2013

Ah... então... conta comigo!

Ai, na ultra deu que estou de 7 semanas e três dias, logo, sábado (16) completarei 8 semanas. EEEEEEEE

Não sou mais mãe de um feijão!! 

Como meu bebê está crescendo

A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando. 

Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo. 

Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina. Alguns laboratórios oferecem, no entanto, um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe. Esse tipo de exame não costuma ser coberto pelos planos de saúde. 

http://brasil.babycenter.com/8-semanas-de-gravidez#ixzz2l0fD5np1

12 de nov de 2013

7 semanas

Como seu bebê está crescendo

Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir. 

O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos. 

Embora neste momento seja nada mais que uma bolinha, o bebê já se mexe bastante, mesmo sem você sentir. Isso vai mudar dentro de algumas semanas, quando ele for grandinho o suficiente para encostar nas paredes do útero. Aí sim você vai notar os primeiros movimentos do seu filho dentro de você. 

fonte: http://brasil.babycenter.com/7-semanas-de-gravidez#ixzz2kXfD9A8c

Primeira ultrassom

Dia super produtivo. Não tinha energia elétrica no trabalho, quando voltou, não tinha internet e eu tinha minha primeira ultrassonografia marcada para as 16:10. Pensa como consegui trabalhar?!?!?! Pensou!? De-mais!

Sai do trabalho as 15 horas, passei no banco, na churreria  e encontrei com o Will. Fomo ao laboratório - tenho feito todos meus últimos exames na Digimagem, apesar de os resultados demorarem, tenho gostado dos resultados e meus médicos também - abri ficha e ai a mocinha disse: "Todas as ultras estão com uma hora de atraso!"

....
....
....
....

Teste de paciência, certeza! E a poha do medo aumentando. E ansiedade já dominado e a internet do meu celular nem funcionava. A vida tava fácil.

Ai ouço "Vanessa Salo%$$##@$" - INCRÍVEL COMO NÃO CONSEGUEM LER MEU SOBRENOME.

Fui lá toda serelepe, marinheira de primeira viagem e a enfermeira ou sei lá o que me diz: "Ahhh mas sua ultra não é por cima como está aqui e sim por baixo, por que você só tem 7 semanas....Vou mudar aqui, entra ali e tira a roupa e vou chamar o doutor!"

GELEI! Gelei por que achei q sendo 'por baixo' não ia dar pra ouvir o coraçãozinho. Cabaça!

Ai chegou o doutor, começou o exame, fez todo o suspense, mostrou os ovários, disse que ovulei pelo esquerdo e blá blá blá (por que não lembro!) e que agora vamos ver o bebê....

E mexe e vai e puxa e estica e mostra o tal saco gestacional e mostra a marmitinha do bebê dragão e ai...

TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN

Aparece um girino. Com uma bolinha pulando no meio. E o doutor diz:

"Aqui está o embrião! Ele tem 1,3 cm e está saudável!"

Ai gay como tô, já fiquei com os olhos cheios de lágrimas. E falei: "Dr. esse negocinho levantando e descendo ai é o coração!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!" E ele me fala: "É sim, vamos ouvir?"

MORRI. Fui ao céu, voltei e vi a história toda do meu filho (a). Vi o rostinho, vi o primeiro choro, vi pegando no colo a primeira vez.

Ai, me desculpem os expectadores: BA-RA-LHO!!!! 


Ai desabei né, comecei a chorar como se não houvesse o amanhã, meu amado marido me olhou bem assustado (HAHAHA), tanto que depois perguntei rindo: "Certeza que você pensou - afe pra quê isso?!?!?!" - BRINCADEIRA TA GENTY, ELE TÁ SUPER FELIZ E FICOU MEGA EMOCIONADO. 



Ai o médico nos parabenizou, disse que estava tudo normal e saudável, que eu estava com 7 semanas e 3 dias, com parto previsto para 28/06/2014. Que meu bebê tem 1,3 cm e com batimentos cardíacos a 148bpm. 

Genty. Eu sou mãe! 

11 de nov de 2013

E agora, José?!

Fiquei ai reclamando que não sentia nada, que nada sentia e hoje estou com MUITO NOJO de comida. 

Comi metade da marmita que trouxe e prendendo a respiração e tapei o resto do buraco com uva! Pode uma coisa dessa? 

Não é enjoo! É nojo, de pensar no negócio e o estomago embrulhar. Tô assim desde de manhã.. saco! rs

10 de nov de 2013

Café com leite, uma mistura perigosa

Eu tenho grandes problemas respiratórios, estes melhoraram MUITO depois da exclusão do leite, mas esse tempo que parece mais uma canção de axé (uma hora tá frio, muito, tá frio, muito quente), acaba comigo. 

E, meu alergologista/imunologista disse que eu posso fazer uso do antialérgico, se necessário. E vai ser necessário. 

Então, para sossegar minha cabecinha lôra, fui buscar informações no Dr. Google. E achei a informação de que meu remédio é de classe B, que significa:

Risco B - Não há estudos adequados em mulheres. Em experiência em animais não foram encontrados riscos, mas foram encontrados efeitos colaterais que não foram confirmado nas mulheres, especialmente durante o último trimestre de gravidez.

Então, fazer o quê!? Meu médico disse que é melhor eu usar a bombinha e tomar o medicamento do que entrar em crise. 

E ainda, fuçando nesse site, achei uma matéria interessante que leva o mesmo titulo do meu post "Café com leite, uma mistura perigosa", replico o matéria abaixo:

O café com leite é uma mistura perigosa, porque o café quando misturado ao leite retira cálcio e outras propriedades fundamentais do leite, por um processo químico de afinidade que se chama tecnicamente de quelação.

Assim, crianças e jovens devem evitar tomar o café com leite, dando preferência à vitamina de frutas, por exemplo. Isso porque eles se encontram numa fase de desenvolvimento em que faz todo sentido o consumo do leite, mas não do café.

O chocolate com leite mantém um valor energético interessante, especialmente para crianças, adolescentes, grávidas, idosos e todos aqueles que precisam aumentar a capacidade e quantidade de absorção do cálcio. No entanto, acontece algo semelhante quando o cálcio do leite e o ferro do chocolate se misturam, diminuindo a quantidade dos nutrientes livres para serem absorvidos.

8 de nov de 2013

Medo...

Sonhei de quarta para quinta que tinha feito o exame de sangue de sexagem fetal, que pode definir o sexo do bebê a partir da 8a semana e dava que era um menino (assim como o pai acha que é!)

Acordei feliz! Mas com medo. Medo da próxima terça-feira (12). Medo de fazer a ultra e não ter nada ali. Medo de não ouvir o coraçãozinho. Medo. Medo.

Conversei com uma amiga sobre isso e ela disse para eu ser positiva, que meu bebê está aqui sim e que esse medo é normal, ainda mais no primeiro. 

Então, fiz uma oração a Deus e que seja a vontade Dele; que se estiver aqui, esteja com de desenvolvendo muito bem e que se não estiver, Ele sabe os motivos! Ai, meu coração acalmou..... 

5 de nov de 2013

6 semanas

Meu bebê está com 6 semanas. O Doc faz outra contagem, na dele, eu estou de 4 semanas, pois ele conta da semana da concepção; mas eu vou continuar com a minha contagem até a ultra, que é a que define realmente quantas são as semanas. 

E ai, com 6 semanas: 

Como seu bebê está crescendo

Você não sente como se o coração estivesse crescendo de amor por seu filho a cada dia? Pois o seu não é o único que cresce: o do bebê aumenta continuamente, bombeando sangue para o resto do corpinho. 

As células do embrião dividem-se sem parar, e ele já começa a se parecer mais com um bebê. Ao final desta semana, ele terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar. 

Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas lembram pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto. 

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

As pessoas ainda não vêm nenhum sinal das drásticas mudanças que estão acontecendo dentro de você, mas o sono e o enjoo podem atrapalhar sua vida, principalmente porque você pode ainda não ter contado no trabalho que está grávida. 

Para compensar, descanse o mais que puder em casa e, ao mesmo tempo, tente incluir seu parceiro na gravidez. Trate dormir como uma prioridade, e fale com o médico se o enjoo estiver acabando com você ou se não conseguir segurar nada no estômago. 

Você achava que as noites conturbadas só começavam quando o bebê nascesse? Muitas mulheres percebem que o sono já é afetado logo no começo da gravidez. 

Às vezes a causa é física -- o útero, que está crescendo, pressiona a bexiga, obrigando você a levantar para fazer xixi no meio da noite. Ou então seus seios podem estar doloridos e você não acha posição na cama, ou ainda você acorda de repente pronta para um ataque noturno à geladeira. 

Fonte: http://brasil.babycenter.com/6-semanas-de-gravidez#ixzz2k4fOSRPM

4 de nov de 2013

Finalmente chegou a consulta com o Doc.

Ai que, finalmente, chegou o dia da consulta com o Doc. A pessoa estava em convenção fora do Brasil até fim de Outubro e demorou. Hunf! 

E, além de tudo, a mula marca a consulta em plena segunda-feira - rodízio do carro - e tem que atravessar a cidade de bus. Essa vida de mulher de comandante sem ser madame não tá dando certo!

E ai, cheguei atrasada, perdi meu horário e ainda tive que esperar uma hora até ser atendida.

Estava tão ansiosa pela consulta que quando entrei e ele me abraçou para me parabenizar, até chorei e esqueci de perguntar pelo menos metade do que queria, tamanho era o nervosismo. Mula ².

Mas ele me disse que eu estava muito bem, que o fato de não sentir nada (genty, nada mesmo!) era um ótimo sinal, pediu 2932773394879 exames e me deu também a guia da ultrassom (owwwww!) 

E foi isso. Tá vendo o que o nervosismo faz? Só lembrei de perguntar se podia ir para a academia rs!!!

1 de nov de 2013

O que pode e o que não pode!?!?! Cosméticos

Assim que descobri do baby, fui primeiro ao dermatologista. Por que, né, o Doc estava em convenção. 

Queria saber o que eu podia usar ou não. O que poderia ajudar ou não. 

E a coisa mais sensata que ouvi de um dermatologista  foi: "Sempre digo às minhas pacientes que gravidez é um estado. Vale a pena abrir mão de tudo para não ter problemas futuros!".

Pediu para eu parar com TODOS os meus cremes. Focar em bons hidratantes, óleos e protetores solares.

E ainda que, na gravidez, tudo depende, não existe uma regra: pode ser que tudo o que eu tinha suma, ou pode ser que piore, mas que ainda assim é por um período. 

Ai, achei uma matéria na Claudia, muito legal, com algumas dicas de produtos permitidos para nós mamães. Reproduzo abaixo, só a parte dos produtos, a matéria na íntegra pode ser acessada clicando em "Claudia".

Arrumando o nécessaire

GUARDE
• Cremes anti-idade ou clareador com hidroquinona, ácido retinoico ou glicólico acima de 10% • Cremes para gordura localizada • Anticelulite • Coloração • Filtro solar químico • Hidratantes com ureia acima de 3% • Cremes com cânfora para pés e pernas • Antiacne com ácido salicílico ou derivados da vitamina A • Cosméticos e maquiagens com parabeno • Nutracêuticos

COMPRE
• Filtro solar físico. Boas opções: Ultra Sheer Face Dry-Touch FPS 70, Neutrogena, R$ 44,90; Photoplus Natural FPS 32 Fotoprotetor Tonalizante, Dermatus, R$ 69; e Blockage FPS 30, Dermage, R$ 71
• Hidratante facial sem ácido. Boas opções: Loção Hidratante Facial Chá Verde e Capim Limão, Jequiti, R$ 22,80; Norifusion Multi Vitamin Hidratante para o Rosto FPS 15, Herbalife R$ 68; e Tolérance Extrême Cream, Avène, R$ 70
• Hidratante corporal com manteiga de karité, glicerina ou óleo de amêndoa. Boas opções: Loção Desodorante Corporal Óleo de Coco e Manteiga de Karité, Avon, R$ 8; Johnson’s Baby Creme de Hidratação Intensa, Johnson & Johnson, R$ 14,90; e Creme Hidratante para o Corpo com Amêndoas, Jafra, R$ 51
• Óleo corporal de amêndoas. Boas opções: Natural Oil, Nivea, R$ 13,90; Óleo de Amêndoas Doce, Weleda, R$ 30,90; e Óleo de Banho Hidratante Amêndoa, L’Occitane, R$ 110
• Creme antiestrias para gestantes. Boas opções: Gestante Óleo Hidratante, AK Cosméticos, R$ 37,14; Mamie Bella Creme Intensivo para Prevenção de Estrias, O Boticário, R$ 52,90; e Creme Corporal Maternité, Payot, R$ 53
• Perfume e desodorante sem álcool. Boas opções: Desodorante Aerosol Anti-Perspirante, Giovanna Baby Blue, R$ 8,90; Água de Colônia sem Álcool Mamãe e Bebê, Natura, R$ 47,90; e Eau de Toilette O Turquoise, Anna Pegova, R$ 117