17 de dez. de 2013

Ultrassom Morfológico do 1o Trimestre

A tão temida chegou genty!!!!!!!! 

Por quê temida? Ah pô, quero saber se meu baby tem 20 dedos, se está no tamanho normal, se tem o ossinho nasal aparente e se a TN (translucência nucal) tá baixa, assim, aumenta para 97,5% de chances do meu baby não ter nenhuma anormalidade mental e síndrome de Down.

E claro que só mamães doidas vão entender o que vou escrever a seguir:

BPM: 159 bpm
Movimentos fetais presentes (o bichinho pulava muuuito)
Comprimento: 6,3 cm
Calota craniana visualizada, com contorno definidos e regulares
Parede abdominal integra
Bexiga visualizada com dimensões normais
Circunferência abdominal: 5,6 cm
TN: 1,1mm
Osso nasal: 2,2mm

Liquido amniótico em quantidade normal
Placenta inserindo-se na parede do útero, de textura normal e grau Zero de Grannum.

Gente!!!! Tá bem resumido, com os pontos mais importantes, mas não é uma coisa de Deus? Em cinco semanas o bebê cresceu 5 cm. Tomei um susto qdo o vi, pois não tinha ideia que ia vê-lo assim grande, formadinho (por que não fiquei buscando nada no Dr. Google...)

O doc que fez a ultra e o meu Doc disseram que está tudo normal (com a glória de Deus); meu filho é perfeito e claro, sempre existe a remota chance de haver alguma anormalidade, mas daqui para frente diminuiu (estamos na casa de 2,5% de chance).

Olha minha cria ai embaixo: não é lindo? (DEFINITIVAMENTE MÃE FICA LOUCA NA GRAVIDEZ, achar essa imagem ai embaixo lindo é de-mais!) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário