30 de jan de 2014

E o nome?

Já tínhamos em debate alguns nome, conforme abordado aqui  e decidimos por Sara!!! Minha menina vai se chamar Sara! Linda! 

28 de jan de 2014

Chegou o dia: menino ou menina?

Ai que fomos lá fazer o USG. Comi um chocolate, como manda a crendice e fui! Tava tão ansiosa que tava até com falta de ar. 

Chegamos lá, ai o Dr. perguntou se tinha algum motivo específico ou era rotina e nós dissemos que era para ver se o baby se mostrava.

Ai ele fez aquele tour de sempre, mediu a cabeça, os braços, o abdomen e não é o que danadinho estava, de novo, de perna cruzada e com o bumbum encostado na parede!!!?????

Isso por que eu já tinha trocado um lero com o baby, dizendo que se ele não se mostrasse ia ficar dois Natais sem presente.

Ai o médico deu umas mexidinhas no baby e viu!!! Dei um grito hahahaha pq me pegou bem de surpresa!!!! Aliás, até o papai ficou bem surpreso! 

É uma menininha, que está com 17cm e 236gr!!!! Perfeitinha!

25 de jan de 2014

18 semanas e contando

Genty... 18 semanas.... daqui duas, completo a metade da gestação. Rápido né! Senti o baby mexer de novo e em 3 dias vou saber se é um mocinho ou uma mocinha. A gente acha que é um mocinho, sonhei três vezes que era um menino.. mas vai que né!? 

Fiquei muito cansada esses dias por conta da mudança, fui ao PS, por que estava com dor, mas não era nada. O médico disse que as dores abaixo da barriga são normais (claro, quando não acompanha nenhum outro sintoma: febre, perda de liquido, sangramento, etc), pois é a expansão do útero. 

E como é estar de 18 semanas??? Diz o Baby Center:

Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 14 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. 

Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a sua voz

E aí? O que será que é? Menino ou menina??? ai ai ai ansiedade!!!!!

24 de jan de 2014

Mudanças

Antes de entrar no quesito mudança, vou retroceder um pouco e falar quem são os pais. 

Eu sou publicitária de formação, porém trabalho com tecnologia e telecomunicação a vida inteira. Tenho 33 anos (34 em Março) e confesso que ser mãe nunca esteve na lista de "coisas a se fazer antes de morrer!"; teve uma época da minha vida inclusive, em que dizia que nunca seria mãe (O Bin ri muito disso!). Conheci o Will em 2010, trabalhávamos juntos e ele me agarrou rsrsrs. Em Junho de 2011 resolvemos casar. Mas não pensamos em nada, futuro, nada, só casar! rs

O Will é engenheiro de formação, mas também nunca atuou na área e sempre foi empresário; há 2 anos resolveu seguir seu sonho e há 3 meses formou-se com honras e é Piloto Comercial de Helicoptero. Ama o que faz...muito! Da gosto de ver! 

Nós dois já tivemos outros relacionamentos, óbvio! O Will foi casado e tem dois filhos fofos: a Rafaela e o Vinicius e eu não casei oficialmente, mas fui juntada uns anos ai! 

E, por Deus, nos encontramos. 

Tudo isso para justificar que só casamos e não pensamos em nada e fomos morar um apê de 56mts, com um dormitório, sem elevador e garagem! rsrsrsrs 

Ano passado, quando decidimos engravidar, achamos que daria para levar a vida nesse apê, tipo: vamos viver de amor, enquanto o bebê é pequeno, dá pra gente se virar aqui nesse apê e etc. Desculpinhas para nós nos convencer de que ia rolar. 

Mas não ia! Meu apê era uma gracinha... pra gente solteira, casal sem filho, que fica brincando de gente grande... e estava na hora de crescer né! Vestir a roupa de papai e mamãe e construir um lar para nossa família que se iniciava! 

E ai..achamos o apê! 

Vim visitar minha amiga Rê no inicio de Janeiro e tinha perguntado se tinha algum imóvel pra alugar no predio dela e tinha; unimos o útil ao agradavel, e nos apaixonamos pelo apê.

E ele tinha que ser nosso! O prédio ao fundo, com o arco-iris é ele!!!! 

Lindo, todo reformadinho. Mudar e morar! Não tinha ninguém com documentação na frente, o preço acessível para nós, com alguns ajustes no orçamento.... nada nos impedia.. só o medo né! Mudança é punk.

E fomos! Mudamos. Deu tudo certo e a proprietária é uma fofa! Disse que foi muito feliz nele e que desejava toda a felicidade para nós também. Não precisávamos de mais nada! 

Mudamos no dia 24/01! A casa ainda tá meio bagunçada, mas esse ai abaixo, é o quartinho do baby! Não vai ficar lindo!!!!


18 de jan de 2014

17 semanas e a barriga crescendo


Barriga crescendo e cansando a mamãe; tá começando a pesar e me fazer andar mais devagar. Assumo que não é tão simples assim, uma vez que sou virada no jiraya. 


Tive que assumir a calça de grávida, que ainda fica larga, mas melhor que as de não grávida que não fecham mais. 

Esse look está by prima Fê Beck.. que me presentou com um moonte de roupitchas de grávida!!!! (uma bela economia...)

E como é estar nas 17 semanas?

Ahhh.. uma novidade, senti o baby mexer! Bem sutil sabe, mas sei que foi o baby! 

Olha o que diz o site Baby Center sobre as 17 semanas:

As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer. 

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga. 

17 de jan de 2014

Alimentação

Eu sou muito ligada nas coisas que eu como. Eu evito ao máximo industrializados; principalmente sucos e refrigerantes. Biscoitos e tudo que seja feito com farinha branca e tenho a intenção (e não a ilusão) de assim ser com meu filhote. Já li vários posts de mamys que também tinham a intenção e cederam ao que é mais fácil, e deve ser bem tentador mesmo, por que né, na loucura do dia a a dia, das manhas, dos surtos, vai-se na linha do "é o que tem pra hoje!". Mas, mais uma matéria saiu sobre esse assunto. Não vou reproduzi-la na íntegra, mas só uma frase que achei bem cabível. A matéria na íntegra está aqui

A parte que achei bem interessante e marcante é esta abaixo. 

"E por incrível que pareça, quanto mais calor, menos gente se lembra de oferecer água para as crianças. Parece uma ideia fixa: “Tá com calor? Toma um suquinho...”. É a cultura de achar que o suco é sempre uma opção saudável. “E é mesmo, mas apenas quando é fresco e natural, nada de caixinha, não de polpa e nada de refrescos. E esqueça o apelo emocional do ‘suco que se parece com a frutinha também’...”, recomenda Moises Chencinski."

Fica a dica... ou não! 

15 de jan de 2014

50 coisas que eu quero ensinar aos meus filhos

Vi esse post e outro dia mesmo, assistindo a super nanny, me peguei pensando nisso : o que eu quero ensinar, passar de valor para meu baby? 

Ai, vou usar o post de base, fazendo algumas alterações com meus valores (e os do meu amado marido também!) 

50 coisas que eu quero ensinar aos meus filhos

1. Dinheiro é importante sim, mas é você que deverá mandar nele e não o contrário;

2. Amor de irmão é raro e por isso deve ser preservado; (no caso do meu baby, os irmãos serão só por parte de pai, mas creio que uma forte e bela amizade pode ser cultivada.

3. Acreditar que as coisas vão dar certo é sempre a melhor alternativa; (ao contrário de mim, que sou pessimista por natureza, isso é uma das coisas que realmente quero que meu baby faça aprenda diferente!)

4. O que importa mesmo são as pequenas coisas, aqueles detalhes da vida; (isso, certeza que o papai vai ensinar; é a cara dele essa frase!)

5. Amigos de verdade não se encontra em qualquer lugar; 

6. Mais importante que fazer novos amigos é cultivar a amizade com os antigos;

7. Às vezes, quem está ao seu lado hoje, não é quem vai te levantar quando você cair; (mas isso, acho que por mais que a gente ensine, só a pratica vai provar para ele, os tombos dele não serão os mesmos que os nossos!)

8. É preciso respeitar os mais velhos, porque um dia você será um deles;

9. É preciso ter fé, acima de tudo; (e também ter Deus em sua vida, em primeiro lugar, sempre!)

10. As coisas nem sempre irão sair como você espera e por conta disso, acontecerão coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo;

11. Paciência é o segredo para uma boa relação com as pessoas; (treino, treino, treino - mensagem lembrete para a mamãe aqui!)

12. Nem sempre você entenderá porque as coisas aconteceram daquela forma;

13. Muitas vezes você perceberá que as pessoas são diferentes e por isso se comportam diferente, mas nem por isso elas gostam menos de você;

14. É preciso sempre respeitar a opinião dos outros, mesmo quando você não concordar com ela;

15. É preciso estudar para que se possa ter o que você quiser quando for adulto; 

16. Ser criança e adolescente é infinitamente mais fácil que ser adulto, então, aproveite; (E não queira meu baby, antecipar fatos e acontecimentos! Vai dar saudades depois!)

17. Não faça as coisas esperando algo em troca, porque nem sempre você receberá; ( Mamãe aqui fala isso o tempo todo! Faça por que quer e não por que precisa de algo!)

18. O que aqui você fizer, aqui pagará;

19. A vingança pode parecer uma ótima alternativa na hora da raiva, mas só de cabeça fria é que você perceberá que não vale a pena;

20. Escutar vale mais do que falar; (viu mamãe! E por isso temos dois ouvidos e uma boca)

21. Não é brigando que se consegue as coisas. Nem gritando; (viu mamãe ², aprende antes de ensinar!)

22. Ajude o próximo sempre e como você puder; (e acho que fazer o bem, não importa a quem é sempre válido, independente da cor ou classe social!)

23. Ame sem medo de se machucar, muitas pessoas passam a vida sem conseguir amar alguém;

24. Palavras podem ferir mais do que uma arma;

25. Perdoar não significa esquecer, mas é preciso dar o perdão para quem realmente se arrepende;

26. Todo mundo merece uma segunda chance, inclusive você;

27. Quando errar, peça desculpas, mas não se esqueça que nem sempre irão te perdoar pelos seus erros;

28. Quase tudo se cura com o tempo;

29. Faça sempre o que te dê paz ao coração;

30. Não tenha medo de arriscar, se você não tentar, não saberá o que teria acontecido se tivesse tentado;

31. Quando quiser mudar alguma coisa, comece por você;

32. Você irá se arrepender de algumas coisas ao longo da vida. Seja humilde e assuma isso para os outros e principalmente para você mesmo; (e, importantíssimo: se perdoe filho! é o perdão mais difícil!)

33. Quando você se sentir triste, chore, ponha pra fora seus sentimentos.

34. Se precisar ir até o fundo do poço, vá, mas não se esqueça que no dia seguinte você deverá estar pronto para a próxima! (e mais forte!)

35. Valorize as pessoas que se importam, de fato, com você;

36. Você só conseguirá modificar o comportamento de alguém, se mudar o seu primeiro.

37. Nunca se esqueça de dizer as pessoas o quanto elas são importantes para você; (elas podem não estar aqui amanhã, ou você pode não estar)

38. Trabalhe com alguma coisa que você goste, só assim não carregará um fardo todos os dias; (isso, você verá todos os dias com o papai e a mamãe. A gente ama o que faz e por isso não é um pesadelo acordar de manhã!)

39. Nunca desvalorize uma pessoa, mesmo que pareça que naquele momento ela mereça;

40. Não julgue ninguém, se não quer ser julgado um dia;

41.A cor da pele, orientação sexual, idade ou aparência física não mudam em nada o que a pessoa é por dentro, por isso, respeite todo mundo sempre;

42. Paixão é completamente diferente de amor e você deve aprender a cultivá-las com a pessoa que escolher para passar a vida;

43.Casamento não é algo que possa ser destruído por qualquer motivo. Quando decidir se casar, faça com o coração e com a certeza de que será para sempre (mesmo que por algum motivo não seja); (Lembre-se filho, casamento é algo abençoado por Deus, respeite-o)

44. A natureza é para ser preservada e não destruída. Mesmo que pareça pouco, faça sua parte ao consumir com consciência, separar o lixo e não poluir o ambiente em que vive;

45. Seja honesto com as pessoas e principalmente com você, em qualquer circunstância. Essa história de que “o mundo é dos espertos” não existe. (mesmo que outras pessoas deem aquele jeitinho e consigam "sucesso", será temporário, tudo que é falso cai um dia! Durma todos os dias com sua consciência tranquila!)

46. Sempre olhe as pessoas nos olhos quando estiver falando com elas. (e de um aperto de mão firme )

47. Você não é melhor do que ninguém e ninguém é melhor do que você;

48. Quando as pessoas falarem com você, escute-as. (e não as interrompa!)

49. Ame, muito e a qualquer tempo! Apesar de tudo, amar sempre vale a pena!

50. As roupas, sapatos e acessórios da moda não são tão importantes assim; (é bom sim ter coisas boas, bonitas e de qualidade, mas isso não vem em primeiro lugar, tenha sua vida em ordem antes de pensar em coisas supérfluas) 

Acho que em quase 34 anos, aprendi um pouco e sei que vou cometer muitos erros com você meu filho e terei a humildade de lhe pedir desculpas e talvez a gente aprenda algumas coisas juntos e ao mesmo tempo. Desde já mamãe e papai te ama muito! 


13 de jan de 2014

16 semanas - parte 2


E, adentrando no 2o trimestre, a barriga está crescendo e ta bem durinha: o que achei o máximo. É engraçado que, pela manhã, a barriga ta menorzinha e no fim do dia tá bem maior. 


Já me sinto mais cansada ao subir escadas e andar rápido. Algumas das minhas roupas não fecham mais e engordei quase 2 quilos. 

Essa roupa da foto ai do lado é minha, esse shorts era BEM larguinho rs .. a cintura tá bem justinha.

Mas tô feliz. Confesso que não é tão simples ver seu corpo mudando sem ter controle, ainda mais pra mim que sempre cultuei meu corpo e músculos. 

Ah, investi em novas lingeries. E foi um alívio comprar um sutiã maior e com melhor sustentação: os ombros não doem e as laterais não apertam mais. E arrisquei nas calcinhas para grávidas, tem umas bonitas e que não são enoooormes e digo: mega confortáveis! 

Comprei duas camisolas novas (dessas comuns) e também uma para mamães. Diferença? Essa de mamãe tem a alça que solta... mas comprei de oncinha, pois sou uma mamãe fashion! 

E é isso! E em exatos 15 dias farei o próximo ultrassom e este é para saber se é um menininho ou uma menininha. Mas se estou ansiosa? Não. Tô ansiosa mesmo para sentir o bacuri mexer!!! 



11 de jan de 2014

16 semanas

Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros. 

A gravidez por dentro: Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar. 

O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões. 

Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos. 

Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico. 

8 de jan de 2014

Mudanças no corpo

Desconsiderando toda a bagunça do quarto (hohoho!), eis a mudança mais esperada por mim: a barriga. Por que né genty, esse negócio de gravidez é pura enganação, você acha que vai ter um barrigão no dia seguinte a que descobre que está grávida. Uma palavra descreve: FRUSTRANTE hehehe. 

E assim... de manhã, não tenho barriga, ela aparece mesmo mais para o fim do dia ou após alguma refeição. 

Na parte inferior do abdômen, está bem duro e fico com feliz com isso, por que não queria de jeito nenhum ter uma pança molenga. 

No fim dessa semana, completo 4 meses (16 semanas) e agora entro na fase de ansiedade por sentir o bebê mexer... e claro, sempre penso no lado bizarro da coisa toda que é: "Cara, tem uma pessoa dentro de mim!" .. por que é bizarro. Ai, acho melhor tirar o bizarro de lado e deixar só o divino!!! rs 


6 de jan de 2014

Tava muito bom para ser verdade .... rs!

E eu, sempre pirilampa, por não passar mal, não ter enjoo, não sentir nada e tals, hoje, fui para o hospital.
Dores de cabeça fortíssimas; tontura e diarreia.. hunf! 

Cheguei no PS e tinha 38473847394 mil grávidas. Hunf². Ai depois de 40 minutos fui atendida; passei na GO e ela ouviu o coraçãozinho do baby (Ouuuun!) e fez o toque. NADA DE ANORMAL.

Essa bichisse toda é normal de uma grávidez. Fatores como o calor, não se hidratar corretamente e tals podem causar. Logo, não é nada. Mas ela disse que fiz bem em ir, pois lá eles me medicam corretamente. 

Ai depois de tomar duas bolsinhas de soro com dramin e buscopan, fui para casa, morrendo de sono e dormi o sono dos justos!!!! 

4 de jan de 2014

15 semanas

Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. 

Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo. 

Outra coisa que está se desenvolvendo é o paladar do seu filho. Existem até estudos que mostram que os sabores dos alimentos consumidos pelas mães grávidas acabam indo parar no líquido amniótico.