17 de jan. de 2014

Alimentação

Eu sou muito ligada nas coisas que eu como. Eu evito ao máximo industrializados; principalmente sucos e refrigerantes. Biscoitos e tudo que seja feito com farinha branca e tenho a intenção (e não a ilusão) de assim ser com meu filhote. Já li vários posts de mamys que também tinham a intenção e cederam ao que é mais fácil, e deve ser bem tentador mesmo, por que né, na loucura do dia a a dia, das manhas, dos surtos, vai-se na linha do "é o que tem pra hoje!". Mas, mais uma matéria saiu sobre esse assunto. Não vou reproduzi-la na íntegra, mas só uma frase que achei bem cabível. A matéria na íntegra está aqui

A parte que achei bem interessante e marcante é esta abaixo. 

"E por incrível que pareça, quanto mais calor, menos gente se lembra de oferecer água para as crianças. Parece uma ideia fixa: “Tá com calor? Toma um suquinho...”. É a cultura de achar que o suco é sempre uma opção saudável. “E é mesmo, mas apenas quando é fresco e natural, nada de caixinha, não de polpa e nada de refrescos. E esqueça o apelo emocional do ‘suco que se parece com a frutinha também’...”, recomenda Moises Chencinski."

Fica a dica... ou não! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário