22 de fev. de 2014

22 Semanas de Gestação

Meus dias andam tão cheio, que quando percebo já é sábado e já se foi mais uma semana. Com o retorno da viagem, mudança, foco no trabalho e agora com o novo emprego do papai (SIIIMM!!! Comandante é está trabalhando contratado e pertinho de casa!)

E para ajudar, minha dog apresentou sinais de epilepsia, então pensa como ta tudo em casa!?!?!? Por isso admiro cada vez mais, as mães que tem 2,3, 4 filhos (com o ou sem juizo) e que cuidam de tudo sem um marido e sem as condições que eu tenho. Não sou ryca não, tô bem loooonge disso, mas não posso reclamar, pois nada me falta. E até agora, nem para minha filhota. 

Enfim... a pança tá crescendo cada vez mais, tá bem visível e eu to adorando. Acabei burlando minha pesagem, pq né, eu só me pesaria no Bin, e me pesei. 4 quilos ao todo! Tô bem feliz com isso. Confesso que dei uma exagerada nos EUA, mas né genty, comofas para não exagerar no mundo dos tamanhos GGG?!!? Até meu marido, que sempre pede o tamanho grande de TUDO para comer achou que eles são exagerados... então! 

Mas vamos ao que interessa ié ié. 22 semanas da Sarinha e terça agora tem o 2o morfológico! As vezes viajo e começo a rir com a possibilidade do médico dizer que se enganou e que é um menino, pensa no monte de roupa rosa que ele usaria? Rapaaaiiizzzz! 
E o look ai embaixo é by GAP Maternity. Lá tem calças para gestantes ma-ra-vi-lho-sas a menos de 50 doletas... adogay! 

Resolvi mudar e hoje vou postar sobre a semana baseada no site da Abril.

Para mamães
Você agora está ganhando peso de maneira mais estável e constante. Quanto ao bebê, saiba que ele já fisionomia definida, com cílios, sobrancelhas, pálpebras, lábios e brotos dentários, que darão origem aos dentes

Seu bebê
Ele já tem cílios e muito mais: sobrancelhas, pálpebras, lábios e brotos dentários, que darão origem aos dentes. Isso quer dizer que o rosto do seu filho tem uma fisionomia definida. As unhas também já estão bem formadas e crescidas, cobrindo as extremidades dos dedos. E o cérebro continua em acelerado e constante desenvolvimento, que prosseguirá, em alta intensidade, até os 5 anos de idade da criança. A pele, entretanto, está toda enrugada, mas logo mudará. Afinal, ela terá de se esticar para acompanhar o crescimento do bebê.

Sua gravidez
Você agora está ganhando peso de maneira mais estável e constante. Tudo corre no seu ritmo e há tempo de sobra para especular como será o seu bebê. Vai puxar ao pai ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso dos dois. E, por falar em dentes, não deixe de redobrar os cuidados com a sua saúde bucal. A escovação correta, depois de cada refeição, é um cuidado essencial para prevenir cáries e infecções na gengiva. Além de incomodar muito, esses problemas podem prejudicar o bem-estar do feto. No dentista, atenção aos exames com raios X, que não são recomendados, e aos medicamentos proibidos para gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário