19 de mar. de 2014

Enxoval nos EUA - parte 1

Todo mundo que me pergunta isso a minha resposta é certeira: SIM. VALE MUITO A PENA. A diferença de preços, seja para grandes itens (carrinho, bebê conforto) como para pequenos itens (mamadeiras, roupas, pomadas) é GRITANTE! 

GRITANTE MESMO!! Chega a 300% de diferença, dependendo do produto. Mesmo que você seja taxado, hein!? 

E tem o quesito qualidade. Esse ainda não posso atestar, pois não usei nada do que comprei para a Sara, por motivos óbvios; mas tenho depoimentos de mães que falaram bem assim "Você estica a gola do body para enfiar a cabeça do bebê e nada acontece, não esgarça!"... por que né genty, é isso que se faz mesmo com roupa, nada de preciosismo ou apegos. Até por que, vai perder muuuuita coisa e as vezes sem usar. 

Agoooooooooooooooora a segunda pergunta que me fazem na sequência, da primeira citada ai em cima é: "Vale a pena ir só para fazer o enxoval!?". Não sei. 

Eu e o Will já íamos para os EUA. E descobri que estávamos grávidos, poucos dias antes de comprar a passagem. E ai, somente postergamos a ida. Íamos para passar o Reveillon e ai fomos em Fevereiro, com prazo tranquilo para todas as pesquisas que eu precisava fazer e também, para descobrirmos o sexo. 

O mais difícil mesmo, foi decidir para onde ir: Orlando, Miami ou NY??? Bem, parti do princípio que esta seria uma das últimas viagens ao exterior antes da Sara nascer e que demoraria pelo menos mais 18 meses, depois do nascimento dela, para irmos novamente. Então, optei por NY. Por quê? Por que NY é tudibom.com.br!!!!!! 

Eu já tinha ido em 2008, e fiz todos os passeios de turista, estava em excursão escolar (hahahaha , mas da escola em Toronto, tá!) e NY é muito legal, com todos os seus defeitos incluídos, mas é! E eu acho bem mais 'romântica' que as outras duas cidades!


Dessa vez, inclusive, investimos mais no hotel e nos passeios, já que vamos ficar quase 2 anos sem viajar ao exterior (bem, eu vou né, pq o sr. Papai ta indo a Europa de novo mês que vem a trabalho. Hunf!) 

Enfim. 

Começou a vida loka pelas pesquisas. Blogs, sites, mamães. Consultei tudo o que pude e que tive saco, por que uma hora não aguentava mais ver dicas! rs 

Bom. No post 2, comento sobre a VIAGEM em si. No post 3, sobre a lista e sites que consultei e no post 4 a minha list revisada e comentada. OK ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário