21 de mar. de 2014

Enxoval nos EUA - parte 2-1

Na primeira parte do post do Enxoval falei da decisão de ir ao EUA, da escolha da cidade e tals e comentei que nesta segunda parte, falaria da viagem em si. Por que não fui só para enxoval. Fui para namorar, curtir meu maridão, nossa felicidade e tals.O enxoval mesmo, fomos atrás nos dois últimos dias da viagem (de 6 dias).

Como foi então. Vou colocar os pontos altos, senão o post fica do tamanho da muralha da China e ninguém merece né.

Chegamos em NY, JFK Airpor às 5 da matina; imigração tranquila; como era MUITO cedo, optamos por pegar um taxi até Manhattan; eu já tinha pesquisado as maneiras de chegar do JFK até Manhattan e tem, principalmente, três : metrô, ônibus ou taxi. Claro que taxi é o mais caro, mas depois de 9 horas de vôo, barriga, mala e neve, ninguém merece. Se puder desprender de 60 dolares, recomendo. Os preços são fechados, e neste valor já está a gorgeta de 20%!

Ficamos hospedados no Courtyard Marriot Fifth Avenue. Por quê? Custo x Estrela x Localização. Não é dos mais baratos, tem hotéis 3 estrelas muito bons e muuuuito mais baratos. Como disse no post anterior, resolvemos ostentar um pouco por que sabemos que vai demorar um pouco até viajarmos juntos para fora do país. Não tem café da manhã. Mas o quarto estava sempre limpo e arrumado. Shampoo e mimos da Paul Mitchell e banheira! Foram super atenciosos e fizeram um Early Checkin, permitindo que entrássemos às 09:30 da manhã, quando o checkin de fato só aconteceria as 13:00!

Ótima localização: a duas quadras da Grand Central Terminal (foto abaixo). A três quadras do Empire States. E a três quadras da Time Square e Broadway. Escolhemos assim, por que grávida, eu cansava mais e tinha muitas dores nas pernas...
Nossa primeira parada foi já na Estátua da Liberdade, escolhemos essa primeira parada para 'nos livrarmos' logo de cara rsrs e assim, o dia estava linnnndoooooo, não podíamos ter sido melhor abençoados. Claro que genty, tava maior frio. O dia mais quente que pegamos em NY estava -4 graus.

Terminamos o dia almoçando na região do Wall Street, fomos com a cara do lugar e entramos, depois que reparei que tem vários desse restaurante espalhados por NY. Chama-se "Cipriani" de você pode ver meu review no TripAdvisor ; passamos pelo touro e claro que não poderia faltar, demos aquela esfregadinha no saco dele, para trazer dinheiro e nos fazer voltar varias e várias vezes a NY. Passamos pelo Carnegie Hall e voltamos para o hotel :) !