19 de abr. de 2014

30 semanas

Para mamães

As cãibras e os inchaços em pés, mãos e rosto podem aumentar. Isso acontece porque há uma grande quantidade de sangue circulando pelas veias, e seu retorno ao coração nem sempre é fácil 

Nota da Beck: Cara ... para mim, essa parte está sendo a pior. Desde que entrei no sétimo mês a gravidez para mim tem sido uma tortura!!!! Ainda bem que não vou ter outro filho, não quero passar por isso de novo. De uns dias para cá, além das caibras, dores no ciático, minhas mãos acordam tão doloridas, que parece q dormi com elas fechadas por 5 dias. 

Seu bebê

Quando você sai de um lugar escuro e entra em outro iluminado, seu bebê percebe a diferença de luz. As retinas estão bem evoluídas e o bebê, mais sensível aos sentidos. Aproveite e acaricie a barriga - ele vai vibrar de alegria. Com um pouquinho de sorte, o pequeno poderá até retribuir o chamego, esticando pés e braços em direção à barriga.  
Nota da Beck: Com a Sara não tem essa não. Ela chuta e se me mexe o dia todo...

Quanto ao paladar, o único sabor que o pequenino experimentou até agora foi o do líquido amniótico, que ele engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância.


Sua gravidez

Impossível não ver sua barriga a distância. Nesta semana, provavelmente ela alcançou os 30 cm de altura. Pegue a fita métrica e confira. Grandona! Suas pernas que o digam, pois elas sentem ainda mais o peso do bebê. As cãibras e os inchaços em pés, mãos e rosto podem aumentar. Isso acontece porque há uma grande quantidade de sangue circulando pelas veias, e seu retorno ao coração nem sempre é fácil.
Nota da Beck: Tive uma reunião em cliente, e a pessoa com quem tive a reunião (que por sinal, nos tornamos amigas) disse isso: que já to bem inchada! Como me vejo todo dia, eu não percebo rs

Evite ficar em pé por muito tempo e continue calçando sapatos baixos. Recomenda-se que mulheres com predisposição a varizes usem meias elásticas e mantenham as pernas elevadas sempre que possível. Aproveite a próxima consulta ao obstetra para mencionar esses sintomas e também retome o assunto sobre o parto. Dedique também um tempo para as lembrancinhas da maternidade. É bom que esses preparativos já comecem a ficar prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário