20 de jun. de 2014

19 dias depois

Genty voltei... tenho alguns posts antigos para atualizar ainda, mas vou primeiro relatar o dia D, ou melhor, o dia S!!!!! 

Domingão.. marido tinha prometido 'fazer algo comigo', por que eu tinha dito estar 'carente'.. hohoho... íamos levar minha sogra embora e depois almoçar em Embu, ver algumas coisas para casa e tals. Eu tava toda feliz com o passeio. 

Antes de sair né, fui eu lá no banheiro para o xixi básico e senti um 'liquido a mais' saindo.. e não saia do mesmo lugar do xixi. Pensei: "Oh! Ouh!" .... 

Peguei minha pasta de exames - tá, pq não sei o motivo pelo qual o Bin não dá um cartão de gestante, eu tinha que carregar a pasta de exames - e disse pro marido: "Acho que estou perdendo líquido, vamos levar sua mãe e quando chegarmos lá, se ainda estiver assim, vamos ao PS primeiro!" 

E fomos. 

Senti minha barriga mais dura que o normal, mas até ai, tinha tanta coisa todo dia acontecendo com meu corpo, que nem estranhava mais... quando estávamos subindo a rua da casa da minha sogra, foi que rolou... comecei a sentir aquele quentinho descendo, como se fosse xixi, mas eu sabia que não era ... e comecei a rir! Marido olhou para mim, sem entender, perguntando o que rolava e eu disse: "Sua filha vai nascer!" E ele, sem entender menos ainda, soltou o básico "Como assim!?!?!?!?!!?" e eu respondi, contando que minha bolsa havia estourado e mostrei a roda escura na minha calça jeans... 

Eu tava achanado aquilo o máximo... era do jeito que havia pedido a Deus: que estourasse minha bolsa para eu ter certeza do dia que ela viria: parto normal ou cesárea, eu queria ter certeza de que não estava tirando ela antes ou depois. 

Ele e minha sogra ficaram assustados e nervosos; ele me perguntou o que o meu médico tinha dito se isso tivesse acontecido e eu respondi, mega calma - gente... eu tava adorando aquilo tudo e estava super calma mesmo: 

"Ah...se estourasse a bolsa, era para eu ir para casa, tomar banho, lavar o cabelo, secar o cabelo, arrumar minha mala, me maquiar, ir para a maternidade e então ligar para ele!"

Marido disse: "Que nada, vou ligar agora para ele, me dá o telefone!" ... ele já ligou para o Bin que pediu "Calma e vá para a maternidade, chegando lá me liguem!" 

Pois bem: comecei a avisar todo mundo pelo zap zap, liguei para minha irmã. Almoçamos, fomos para casa, arrumei minha mala da maternidade. 

Detalhe: a bolsa estourou as 11:30. Chegamos ao Santa Catarina às 14:30. E neste momento perdi toda a minha dignidade.. lembrei muito da Van Lara me falando isso na semana, qdo fui a casa dela... HAHAHAHA

Entrei para o PA, coloquei aquela camisolinha redecola... e deitei.. Veio a plantonista me examinar. Um amor de médica... ai lançou mão daquele espéculo e ao ver, ainda chamou a enfermeira, exclamando: "Olhaaa que lindo!!" - Não genty. Não era o Brad Pitt na sala do atendimento; ela estava vendo o colo do meu útero 'fino' e o cabelo da minha filha (sic!) ..... 

Bem.. a boa notícia é que eu estava com quase 3cm de dilatação e 'tinha tudo para ter um parto normal'. Na sequência ela me perguntou se eu teria com meu médico e eu disse que sim e ela então ligou para ele. 

Fiquei lá com o cardiotoco monitorando a Sara e meu trabalho de parto, as dores iniciaram... minha irmã chegou, minha comadre chegou, a torcida do Palmeiras chegou.. rsrs e as 18 hr, meu médico chegou!!!! 

E as dores.. ah essas sim estavam lá... eu torcendo para ser logo examinada e ouvir a notícia: " Nossa , já está coroando!", por que né... a contração do parto é uma coisa que quando você acha que vai morrer... PASSA! Mas ela volta dali 1 minuto e meio e let it go, let it go....

Enfim.. fiz ultrassom e o Bin veio me examinar e soltou a máquissima: Vc está com 5cm de dilatação e saiu para fazer não sei o que e eu olhei para o Will e disse: "Ai amor, será que vou conseguir?!" e..

ABRE PARÊNTESES

Desejo à todas as mulheres que forem parir, seja PN ou PC, que tenham um marido amigo, companheiro e paciente como o Will foi. Certamente eu não teria tido o parto perfeito como foi, se não fosse por ele. Me apoiando, me acalmando e mantendo a calma, pq né... e também, cuidando de mim e da minha pouca privacidade.... 

FECHA PARÊNTESES

Bin voltou. Nisso, eu tava andando pra lá e pra cá, pq com aquela maldita dor, não dá para ficar deitada, sentada e nem nada e por que eu tinha lido que andar acelerava o TP. Pois bem, ele voltou e disse: "Vou te aplicar a ocitocina para acelerar o TP, logo as dores aumentaram e então vamos te dar a anestesia!"

Juro! Só ouvi anestesia..... 

E cadê.. passaram 5 minutos e eu achei que já era dia seguinte e falei: "Dr. Ossama, CADÊ A ANESTESISTA!????" e então ele disse que estavam preparando as drogas e que já vinham. 

Minha gente.. o que é tomar aquela peridural tendo contração?????? Eu ouvia o 'relaxa' .. e eu pensava: %$#@#@#$%%

Não vou detalhar o processo da anestesia ... mas na hora que entrou, só pude sentir o AAAAAAAAAAAAAAAA .. e ai minha gente.. eu teria 10 filhos.... que coisa mais gostosa.. cessar aquela dor maldita. 

E de verdade: chegar a 10cm sem anestesia - índio! Parabéns pra você mulher que o fez/fará! 

Bão... fomos para a sala do parto, que segundo relato do marido, parecia mais um açougue, dados os instrumentos nas mesas hahaha ... e em 20 minutos eu tava parindo. 

Foram apenas quatro "push" e a Sara foi, literalmente, cuspida! 

 E colocaram esse serzinho ai em cima de mim e eu só consegui pensar: "Oi, vc é minha filha?!" e dizer "Oi filha!!! Como vc é linda!!! A mamãe te ama!" 

Cara .. e ama .. é um amor estranho.. pq né, eu não sabia como era o rostinho dela.. mas sabia que ela era minha.... 

E hoje, começava minha nova vida... 



Tem mais, mas eu preciso dar banho na pequena!!! Fui! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário